2 / 3

AS 3 GRANDES ONDAS QUE VÃO REVOLUCIONAR OS CURSOS DE INGLÊS NO BRASIL:

A SEGUNDA ONDA:
tECNOLOGIA

A indústria do:
“quanto mais tempo você demorar para falar inglês, melhor!”, foi pega de surpresa!!!

Bom, se eles não estavam preparados para a primeira onda, a segunda onda acertou eles em cheio, deixe eu explicar o porquê…

O lucro das escolas de inglês presenciais vinham do fato de colocarem muitos alunos e um só professor.

Pensa bem. Você acha que todos os alunos estavam no mesmo nível de inglês?
Mais do que isso, todos tinham a mesma necessidade?

Um aluno precisava falar inglês para não ser mandado embora e outro para não perder a mesada que o pai dava.

Não estou aqui julgando nenhum dos dois, mas a atitude deles na sala de aula não era a mesma.

E “long, long time ago”, ou “há muito tempo” tomamos as seguintes decisões:
A Universidade do Inglês lançou o curso de Inglês em 8 Semanas há mais de 23 anos, ainda como escola física. Em 2002 começamos a olhar o mundo online mas só em 2004 tomamos a decisão de dar início ao projeto. Levamos 4 anos, eu repito, 4 anos, só para fazer funcionar pedagogicamente no mundo online com o mesmo sucesso que tínhamos no mundo presencial.

E foi só em 2009 que começamos a matricular alunos mas mantivemos a tradição que trazíamos do mundo físico, do mundo presencial: primeiro treinávamos os alunos no método, depois eles podiam se matricular no curso de inglês.

Talvez agora você entenda porque eu tenho dito que as escolas de inglês estão atrasadas para essa “nova” onda.

Mas porque você deve ser treinado na tecnologia e na metodologia?

Por uma razão bastante simples:

Para você tirar proveito da tecnologia tem que saber usar a tecnologia.

Você já pensou porque o Bill Gates é um dos homens mais ricos do mundo com a Microsoft e Linus Torvalds nem é conhecido pela maior parte da população com o Linux que é gratuito?

A resposta é simples, a maior parte da população sabe usar o Microsoft e não sabe usar o Linux (a maioria nem saberia dizer o que é isso), e aí acho que você começa a entender porque nossos alunos falam inglês e os outros não conseguem.

É porque nossos alunos há muitos anos se apropriaram da tecnologia para falar inglês.

Enquanto isso, as escolas de inglês tradicionais do Brasil estão preocupadas em ensinar gramática. E você fica tão preocupado com o tempo verbal (que às vezes não sabemos nem no português direito) que não consegue falar inglês e…

Simplesmente TRAVA.

Ensinar gramática como prioridade é a mesma coisa que você querer ensinar os tempos verbais para uma criança que está aprendendo suas primeiras palavras. Faz sentido?
Você acha mesmo que um bebê não falar com tempos verbais, impede o entendimento?

Acontece que todo mundo começa aos poucos a “soltar a língua” e se você ficar travado na gramática, não consegue o básico para se comunicar.

Causando essa insegurança e sensação de que você que é “burro demais para falar inglês”, as escolas te prendem por longos anos…

E já falamos porque eles fazem isso:

Método TESTADO E APROVADO pela Universidade de Harvard

Nosso método nasceu na Universidade de Harvard e foi algo tão revolucionário que mudou a história da educação do mundo e seria muita irresponsabilidade da nossa parte não treinar nossos alunos nessa metodologia.

E poderíamos fazer isso de duas maneiras, mandar cada um dos nossos alunos para Harvard, ou preparar nossos alunos na metodologia que trouxemos de lá.

Eu desafio você a encontrar alguma escola de inglês que esteja realmente preparada para ensinar seus alunos a falarem inglês a distância, treinando cada um dos seus alunos na tecnologia e na metodologia.

E aí eu te pergunto:
Você quer ser uma cobaia ou falar inglês online com quem é especialista?

Bom, mas esse é um tema para nossa próxima onda e você terá todas as informações que precisa para tomar a sua decisão.

E lembre-se, não tomar uma decisão, também é uma decisão. Está nas suas mãos.
Até amanhã!
© 2020 UNIVERSIDADE DO INGLÊS

Há mais de 20 anos ensinando profissionais brasileiros a falar inglês de forma rápida.